vídeo Urubu bate e quebra para-brisa de avião em MG; copiloto teve ferimento leve
Search
Monday 21 January 2019
  • :
  • :

vídeo Urubu bate e quebra para-brisa de avião em MG; copiloto teve ferimento leve

vídeo Urubu bate e quebra para-brisa de avião em MG; copiloto teve ferimento leve

Um avião de pequeno porte se envolveu em um acidente no espaço aéreo da cidade de Lavras (MG), a 240 quilômetros de Belo Horizonte. Um urubu da espécie cabeça-preta se chocou com o para-brisa da aeronave e abriu um rombo no vidro, causando ferimentos leves no rosto do copiloto, Pedro Orsi Vieira. O acidente aconteceu na sexta-feira (17). O voo saiu de Uberlândia rumo a Lagoa do Prata, ambas em Minas Gerais.

A aeronave alterou a rota inicial e a colisão ocorreu no novo percurso. Após a batida, o pouso ocorreu em Lavras (MG) com segurança. Cinco pessoas estavam a bordo, mas apenas o co-piloto se feriu. O pássaro morreu.

O avião era um modelo Piper PA31 Navajo, segundo o registro da ocorrência no site do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), pertencente à empresa Pontual Incorporadora. O empresário Alécio Pereira, dono da Pontual, também estava no voo como passageiro. O piloto e as outras duas pessoas a bordo ainda não foram identificadas.

Um vídeo gravado em celular, pouco após o acidente, foi publicado na internet (acima). O copiloto publicou nas redes sociais fotos do estado do para-brisa e dos seus óculos, e comentou seu estado de saúde. “Estou bem sim, sofri só alguns cortes”.

No início da semana, houve notícias que faziam referência ao itinerário do voo de maneira equivocada –que teria passado por cidades do Nordeste como Fortaleza,Teresina e São Luís, o que foi desmentido pelo Cenipa. A reportagem do UOLprocurou o copiloto Pedro Orsi Vieira e o empresário Alécio Pereira, mas ambos não foram encontrados até a publicação desta nota.

De acordo com o Cenipa, 1.495 acidentes com aves aconteceram em 2014 no espaço aéreo brasileiro, além de mais 65 colisões com outros animais.




Deixe um Comentário Anônimamente

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.