Vice-presidente dos EUA quer 'urgência do ebola' para combater câncer
Search
Monday 21 January 2019
  • :
  • :

Vice-presidente dos EUA quer ‘urgência do ebola’ para combater câncer

Vice-presidente dos EUA quer ‘urgência do ebola’ para combater câncer

 

RIO – A busca por uma cura para o câncer deve ser tratada com tanta urgência quanto recebeu a epidemia de ebola ao longo de 2014 e 2015. Foi o que disse o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, durante um discurso na conferência da Associação Americana de Oncologia Clínica, em Chicago.

  • Quando estávamos preocupados com o ebola conseguimos agregar dezenas de mlhares de dólares e todo o corpo militar americano porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) não conseguiu lidar com o problema. Este é o tipo de urgênca que precisamos para combater o câncer – disse ele, nesta quarta, durante o evento que reúne os maiores especialistas do mundo no assunto.

Ele contou em seu discurso que sonhava ser o presidente que curou o câncer e que acreditava que isso era possível. Liderando um programa americano com financiamento de US$ 1 bilhão para combater a doença, ele criticou as dificuldades de se testar novas drogas em seres humanos e disse que um êxito nesse sentido poderia “literalmente mudar o mundo”.

Ano passado, Biden perdeu um filho de 46 anos que tinha câncer no cérebro. Durante o discurso ele disse que seu filho, Beau, participou de testes clínicos pioneiros para avaliar novos tratamentos, mas reclamou que a maioria das pessoas não têm essa possibilidade. O vice-presidente americano quer mudanças para que terapias experimentais cheguem aos mais pobres.

 




Deixe um Comentário Anônimamente

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.